
Se a Alliance tem atualmente a melhor equipe de jiu jitsu do mundo , individualmente , sem dúvida alguma , o melhor na atualidade é o tricampeão mundial absoluto Roger Gracie ( Gracie Barra).
Confiram algumas respostas do super campeão , quando perguntado pelos atletas da Alliance;
Taris Humphreys: Qual sua dica para eu ter um jiujitsu tão justo como o seu??Se muitas vezes vc treina longe dos melhores faixas pretas da Gracie Barra.
RG:Na minha visão não se deve só treinar por treinar.O negócio é o objetivo que vc cria a cada treino.Claro que há dias que o treino não rende tanto , vc só está lá na academia.Mas vc precisa direcionar o treino para alguma coisa específica , para alguma melhora.Se vc só se embola, não trabalha precisamente os seus erros.É preciso realizar um treino específico para cada posição , foi o que eu sempre fiz desde novo, e continuei na Inglaterra. Independentemente de com quem eu treinava, pois nem sempre tinha lutadores duros comigo.Um dica é enfileirar os companheiros, pois vc começa a treinar cansado, e passa a se igualar aos menos graduados. Outro ponto é sempre se colocar em situação de perigo , em posições que o pessoal não gosta de se botar por vaidade. Porque às vezes nego te finaliza e vc fica chateado , mas é importante deixar o ego de lado para sentir como sua cabeça trabalha no treino.Assim num campeonato, vc vai saber escapar dali, porque já praticou no treino.
Bernardo Faria:Como é sua rotina de preparação física durante o ano?
RG:Quando não estou competindo , faço um treino visando a força e explosão, três vezes na semana no máximo, sem muita repetição.Com campeonato , mudo o tipo de treino, faço mais repetições de olho no condicionamento físico, deixando de lado força e explosão.Me mantenho com 30% 40% da minha forma o ano todo e 12 semanas antes do campeonato começo a acelerar.
Bruno Malfacine:Qual o segredo nos treinos para tudo parecer tão fácil durante as lutas?
RG:Não existe segredo, não existe fórmula de treino secreto para lutar parecer fácil. A luta pode parecer fácil para quem está assistindo, mas para quem está lá dentro pode ter certeza de que está sendo muito difícil. O lance é estar 100% tecnicamente, fisicamente e mentalmente para hora do cameponato, ou seja, muito treino.
fonte graciemag
Nenhum comentário:
Postar um comentário